Matéria Bacana

 

Qual o exercício emagrece mais
A melhor opção é sempre aquela que você não vai largar. Invista no prazer

O conselho dos especialistas é: pratique a atividade física de que você mais gosta. Assim é mais fácil manter o hábito. Até jogar peteca dá bom resultado. Basta ir ajustando a duração e a intensidade à medida que aumentar sua capacidade. Depois, pode-se evoluir para modalidades mais intensas. Quem quer praticar corrida deve se certificar de que as articulações estão aptas a suportar um impacto equivalente ao dobro de seu peso corporal. “É preciso muito cuidado com o aparelho locomotor”, diz Arnaldo José Hernandez, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.

  CAMINHADA
Apesar de ser um dos exercícios mais leves, pode representar um esforço intenso para uma pessoa muito pesada e sedentária. É a modalidade mais segura. De baixo impacto, não força muito as articulações. Requer apenas um tênis confortável, uma bela paisagem e, se quiser, boas companhias
  DANÇAS
As de salão são uma boa alternativa para quem não gosta de monotonia. Podem ser mais intensas que a caminhada, pois movimentam o corpo todo. Mas não vale ficar no fundo da sala assistindo. A dança funciona como exercício aeróbico – desde que você dance sem parar
  NATAÇÃO
Recomendada como atividade aeróbica, é indicada para quem gosta de ficar sozinho, no silêncio. Tende a gastar menos energia que a corrida, mas tem a vantagem de não exercer impacto sobre as articulações. O ideal é complementá-la com exercícios de força
  HIDROGINÁSTICA
Pode ser programada para exercitar força e capacidade cardiovascular alternadamente. Aparelhos que aumentam a resistência da água intensificam o esforço e aumentam o suadouro, preservando coluna e joelhos. Ótima opção para “pegar pesado” sem precisar levantar peso
  MUSCULAÇÃO
Complemento importante dos exercícios aeróbicos, aumenta a massa muscular e o gasto energético. Também ajuda a proteger as articulações e fortalece os ossos. A pessoa pode fazer todos os exercícios sentada e com a coluna apoiada, o que facilita os movimentos para os muito obesos
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8 thoughts on “Matéria Bacana

  1. Oi Claudinha…

    Te encontrei no blog da Dani, que deve ter te encontrado no blog do Desafio. Tudo bem?
    Seu blog é muito fofo e eu adorei a matéria! De fato o melhor exercício é aquele que a gente gosta pois só assim a gente faz dele um hábito.
    Beijos e força na RA!

  2. Oi Claudinha….adorei a matéria….inclusive o post anterior sobre os sucos…não tinha visto…..Não tem nada melhor que um suco nesse calor!!!
    E vamo que vamo..que a semana ta só começando..hehehe…bjinhos

  3. Olá.. achei seu blog pelos confins da net.. (em outro blog light) e vim conferir. Muito bacana.. Estou visitando muitos e muitos blogs.. sabe como é no inicio da RA.. buscando inspirações, casos de sucesso, pessoas que também estão no processo, pessoas que também jacam..rsr e por aí vai. Virei sempre por aqui.. Abração e ótimo final de semana bem light.

  4. Olá queridinha..

    Eu faço camionhadas e de vez em quando uma exercitada básica aqui em casa. Mas gostava muito de fazer hidroginástica! AMO, amo..no Verão fui a uma piscina numa cidade vizinha e estava lá um prof a dar aula..eu fiz e amei..é hiper, mega divertido!!

    Desejo-te um restinho de semana maravilhoso..

    Beijinhos

  5. Olá Claudinha!! Passando para conhecer o seu cantinho e te desejar uma ótima RA!! Muito sucesso!! Vou colocar o seu blog na minha lista para poder te acompanhar, pois quanto + nos ajudamos, melhor fica!! Um beijo e força, sempre!!
    Ps: Adorei o seu blog! Mt bonito!

  6. Boa noite Claudinha, estava pesquisando blogs sobre emagrecimento e achei o seu super bacana… e a matéria realmente muito interessante, muito bom!! Estarei acompanhando seu blog, tudo bem? bjos!

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