Chegou o colesterol!

Olá!!!!!!!!!!

Antes de entrar no assunto do dia…. gostaria de agradecer  a todas que estão deixando os comentários! Obrigada!!!!!!….  eu estou fazendo a listinha para colocar na barra lateral…  preciso de só um tempinho.. mas leio tudo com muito carinho! Obrigada! e força meninas poderosas!!!!!!!!

colesterol

triste

Então……..   como o título diz.. chegou o colesterol em minha vida… Pq será não é mesmo?! .. ..   estou com “254 ” rs… considerável altíssimo!…   Ontem peguei os exames e ainda não fui no médico…..   pois ainda preciso fazer alguns exames cardiológicos ! .. Tenho que me cuidar né! rsrsr..

 

 

 

Pesquisei um pouquinho sobre o Colesterol…. rs!  vejam ai:

 

O que é o Colesterol e como evitar seus excessos?

O Colesterol é uma substância lipídica que pode ser encontrado tanto na carne de animais e seus derivados (colesterol exógeno) como sintetizada no organismo pelo fígado (colesterol endógeno) . Normalmente o colesterol é necessário em muitas funções corporais complexas, incluindo a síntese do estrogênio, androgênio e progesterona, que são hormônios responsáveis pelas característica sexuais secundárias, masculinas e femininas; e ainda manter nossas células nervosas .

Quando temos excesso de colesterol no sangue é aumentado nosso risco de desenvolver doenças do coração. Os 2 componentes mais importantes do colesterol são chamados LDL (lipoproteína de baixa intensidade), o tão chamado “colesterol ruim” e o HDL (lipoproteína de alta intensidade) o “bom colesterol”.

 

 

Colesterol e Fibras

As fibras dos alimentos tendem a reduzir a absorção de colesterol no intestino e assim os níveis deste no sangue.

Existem as fibras solúveis e as insolúveis. Encontramos fibras principalmente em alimentos derivados de plantas e sua principal composição é a celulose.

Uma dieta rica em fibras, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda na prevenção do câncer de intestino grosso. Dicas para aumentar a ingestão de fibras:

Coma alimentos integrais como pão integral, arroz integral, frutas e verduras. Evite chips, bolachas, pão branco, bolos e doces.

Tente comer mais vegetais e frutas cruas, inclusive a casca, quando adequado. O cozimento reduz o teor de fibras.

Coma alimentos com alto teor de fibras em cada refeição. Cereais são recomendados já ao desjejum. Inclua feijões, sementes e grãos inteiros nas refeições.

Adapte-se gradualmente a uma dieta rica em fibras e aumente o volume de água tomada durante o dia.

Alimentos ricos em:
 

Fibras solúveis: Aveia, farinha de aveia, feijões, ervilhas, frutas cítricas, maçãs, morangos, framboesas
Fibras insolúveis: Pães integrais, cereais, cenouras, couves, casca de maçã.

 

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5 thoughts on “Chegou o colesterol!

  1. Menina, cê acredita que tô com esse problema tb? Pois é, o meu colesterol está 266mg… Ai ai, e o pior que as comidas que mais amo nesse mundo são a base de carnes, queijos, creme de leite, e por aí vai. Mas vc sabe que do dia que eu peguei esse resultado até hj (uns 20dias), meu intestino já tá funcionando melhor, pois incluí aveia e linhaça ao meu dia a dia, e me sinto menos barriguda. E diminuí a comida rica em colesterol, mas não aboli. Não acredito em extremos.
    Gde abraço!
    Ps: O visual do seu blog tá lindo. Onde conseguiu a bonequinha da barra superior? Ela é personalizável? Achei a sua parecida com vc.

  2. Pessoal, inspirada no blog “Meu Emagrecimento”, eu resolvi criar um projeto que se chama Perder para Ganhar.

    O projeto nada mais é que uma “rede social”, todo mundo pode criar blogs e comunidades de graça, basta se cadastrar.

    Quem quiser fazer parte: http://perderparaganhar.com.br/

    E o meu blog:

    http://marina.perderparaganhar.com.br/

    No meu blog eu conto a minha história, e a minha luta contra a balança, comecei no dia 15/01 com 93,5kg e por incrivel que pareça, ontem 05/02 eu me pesei e estou com 89 kg Smile…

    Valew gente!

    Vamos agitar essa nova comunidade!

  3. Minha linda…

    Não fiques triste! Se te esforçares, é algo que também consegues controlar! Minha mãe também o tinha alto…disseram-lhe para ela caminhar e fazer boa alimentação e em pouco tempo os níveis dela baixaram bastante! Tens é de ter força de vontade para o vencer!!!

    Boa sorte!

    Espero que o teu findi esteja a ser maravilhoso e bem light!

    Beijinhos…

  4. Olá,

    Acabei de conhecer seu site e simplesmente adorei… Não tenho blog, mas preciso emagrecer 16kg.. Peso 74kg e quero pesar 58kg..

    Tava lendo alguns posts seus e o ultimo q li hj me encantou muito… Q foi como vc conheceu seu marido…

    Hj em especial estou muito triste, pois acabei de terminar com meu namorado… Não pq nao nos gostamos mais, mas pq (como ele perdeu a mae tem 4 meses) ele anda MUITO estressado e descontando TUDO em mim… Ele decidiu q nao queria mais me machucar e q precisa estudar para concurso, por isso acha melhor ficar só… Nossa eu to muito mal… E adorei ler esse seu post… Me faz continuar acreditand no amor… 😉

    Bjssss e sucesso!!!

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